Criança Pode Comer Comida Japonesa? Descubra agora!

Chef Mori Ohta

Se você tem filhos, tenho certeza que já se fez essa pergunta. Chega a hora de ir ao seu restaurante preferido e você não tem certeza se pode oferecer às crianças as iguarias japonesas. Fique tranquila, a resposta é sim!

A comida japonesa é composta por pratos leves e nutritivos, ideais para cardápios infantis, entretanto, é preciso ficar atento a um detalhe: antes dos 3 anos de idade somente os pratos quentes devem ser consumidos por crianças, ou seja, tempurá, harumaki, yakissoba, dumpling e gyoza são permitidos.

E Peixe Cru, Com Que Idade Pode Comer?

Antes dos 3 anos a flora intestinal, formada pelo conjunto de bactérias que habitam naturalmente o corpo humano e protegem contra doenças, ainda não está totalmente desenvolvida, assim como o sistema imunológico. Após essa idade a criança já tem seu organismo fortalecido e pronto para saborear pratos como sushis e sashimis. A comida japonesa, além de saborosa, oferece diversos benefícios para os baixinhos. Conheça agora 5 vantagens desta gastronomia para crianças:

1) É excelente para o enriquecimento alimentar.

Crianças devem ser apresentadas a alimentos de diversas classes, como proteínas, verduras, legumes e frutas. Também é importante oferecer variedade de texturas, temperaturas e sabores, por isso a comida japonesa é uma excelente aliada.

2) Fonte de Ômega 3

Peixes como salmão e atum são ricos neste ácido graxo, excelente para a saúde do coração e do cérebro.

3) Desenvolvimento do sistema cognitivo

Peixes de sabor suave, como o salmão, são importantes para o sistema neurocognitivo, responsável pela memória, atenção, raciocínio e imaginação. Muito bom, não?!

4) Coordenação motora

O uso do hashi auxilia na evolução da coordenação motora infantil, a criança aprende por meio de uma experiência multissensorial e divertida. Estimula também a autonomia na hora da alimentação e a concentração.

5) Fonte de proteínas e nutrientes

O peixe servido cru preserva suas proteínas, o que é excelente para crianças e jovens em fase de crescimento. A nori, alga utilizada em sushis e temakis, por exemplo, é rica em minerais como ferro, zinco e potássio, indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.

Além de todos estes benefícios, a comida japonesa também oferece uma experiência diferente e deliciosa para as crianças. É um ótimo momento para reunir a família, apresentar e nomear alimentos novos para os pequenos, proporcionando aprendizado e atrelando as refeições a momentos de prazer e felicidade.

Aqui no Mori Ohta adoramos receber famílias! É um prazer fazer parte destes momentos. Em nossas casas temos lindos jogos americanos personalizados para a criançada se divertir e aprender enquanto saboreia nossos pratos. Agora que você já conhece todos estes benefícios, que tal trazer as crianças para o almoço ou jantar? Estamos te esperando!

Compartilhe:

More To Explore