Toda hora é hora: conheça o Happy Hour japonês

Chef Mori Ohta

“Kampai”! Essa palavra japonesa é o equivalente ao “Saúde”, no Brasil, ou “Cheers”, em países de língua inglesa. Sendo que o seu significado é “esvaziar o copo”, essa expressão é muito mais literal que as expressões equivalentes no Ocidente. Levantar o seu copo e dizer “Kampai” é uma tradição que dá a largada em happy hours e eventos nos países orientais, especialmente no Japão. O happy hour, tanto no Japão, como em qualquer parte do mundo, tem o principal objetivo de estimular a socialização e a integração entre colegas de trabalho. Sem hierarquias, nem burocracias, o happy hour é um momento de relaxar. Mas como os japoneses se comportam em uma happy hour? O que comem? E o mais importante, o que bebem?

Preparamos esse artigo para apresentar o happy hour japonês e como o Mori Ohta é o lugar ideal se você está procurando um local para se encontrar com colegas de trabalho ou organizar um evento.

  • Conheça o Happy Hour japonês
  • Mori Ohta: o lugar ideal para eventos e happy hour
  • Conheça o Happy Hour japonês

O happy hour é conhecido no Japão como nomikai. Quem organiza o evento é o gerente da empresa.

Os convidados não podem começar a beber sem que o organizador esteja presente. Caso estejam adiantados, eles devem esperar o anfitrião pacientemente. Como o nomikai acontece para celebrar uma conquista, o anfitrião reproduz um discurso sobre a ocasião, agradecendo os convidados e a dedicação deles no projeto bem-sucedido. É nesse momento que acontece o primeiro brinde e a celebração é iniciada. Um nomikai é muito comum na cultura corporativa japonesa. É um sinal de pertencimento ao grupo e gratidão à empresa. Contudo, os colaboradores podem decidir se querem participar ou não livremente.

Os copos são pequenos no nomikai para prolongar o evento e estimular a conversa entre os convidados. É sinal de educação o cuidado em servir o outro sucessivamente. Geneticamente, os orientais não conseguem consumir muita bebida alcoólica. Eles não possuem uma enzima para processar o etanol no organismo, o que potencializa os efeitos do álcool no corpo. Por isso, você já deve ter notado que muitos asiáticos ficam vermelhos ao consumir álcool. Apesar de não ser uma experiência muito positiva, eles bebem shochu, saquês e outros destilados em um ritmo moderado.

Já as comidas são mais variadas e os japoneses preferem petiscos, conhecidos como otsumami, no cardápio de um happy hour: guioza suína, shimeji, lula empanada, rolinhos primavera, camarão ao alho e óleo, camarão imperial e bolinhos de peixe.

Deu aguá na boca, não é?

Mori Ohta: o lugar ideal para eventos e happy hour

A Mori Ohta está há 18 anos no ramo de gastronomia japonesa sofisticado. Nossos restaurantes são frequentemente indicados pela crítica especializada como um dos melhores restaurantes em sua categoria.

Sendo assim, os nossos estabelecimentos são ideais para realizar eventos e confraternizações.

Em ambientes elegantes, sofisticados e modernos, seus convidados podem desfrutar os melhores pratos da culinária japonesa, todos preparados com ingredientes selecionados e de altíssima qualidade e refinamento.

Proporcionamos experiências personalizadas, temáticas e únicas, para que seu evento seja inesquecível.

Além disso, também levamos a culinária japonesa de qualidade para a sua empresa ou residência, para o melhor happy hour ou celebração com colegas, amigos e familiares.

Para solicitar um evento organizado pela Mori Ohta, entre em contato pelo whatsapp: https://bit.ly/whatsappmoriohtajardins

Iremos atender você prontamente, com cardápios de comidas e bebidas personalizados e feitos exclusivamente para você.

Vamos comemorar!

Compartilhe:

More To Explore