Cardápio de Comida Japonesa: Aprenda o nome de cada prato

Chef Mori Ohta

Se assim como nós você é apaixonada por comida japonesa, então já passou por essa situação: o cardápio chega à mesa, você lê o nome dos pratos e… Não entende nada dos nomes em japonês! Como se chama mesmo aquele rolinho que eu adoro? Tem mais de um tipo de sushi? Como assim?

Então este artigo é para você! Confira abaixo os principais nomes e ingredientes da culinária japonesa e nunca mais se assuste na hora de fazer o pedido.

Uramaki

A forma mais fácil de você saber qual é este prato é a seguinte: ele é um sushi “ao contrário”, ou seja, nele o arroz vai por fora e o peixe e a alga por dentro.

Tempurá

Você sabe o que é tempurá? Nunca vi, nem comi, só ouço falar… Aqui temos vegetais ou pescados empanados numa deliciosa massa de farinha de trigo e ovos e fritos depois. Muito crocante e saboroso!

Netamaki

Carinhosamente chamado pelos #moriohtalovers de porquinho, é feito com camarão empanado na massa de tempurá, envolto em uma lâmina de salmão com cream cheese. A crocância final fica por conta da couve crispy.

Harumaki

Esse é fácil, no Brasil também é conhecido como rolinho primavera. Uma massa finíssima e frita. No Mori Ohta ela vem recheada com queijo, legumes ou frutos do mar.

Gyoza

Pequenas trouxinhas, em formato de pastel, massa fininha, cozida no vapor. São macias e muito suculentas. Os recheios mais tradicionais são camarão e legumes.

Niguiri

Mais um tipo de sushi! Nesta versão o arroz é prensado delicadamente como um pequeno bolinho e coberto com deliciosa lâmina de peixe.

Bentô

Versão japonesa das nossas tão amadas marmitas. No Japão alimentação é sinônimo de saúde, por isso os bentôs são formados por opções de proteínas, vegetais e carboidratos em equilíbrio. Excelente escolha para saborear em família.

Missoshiro

Clássica sopa japonesa à base de pasta de soja, caldo de peixe, proteínas e vegetais. Perfeita para os dias mais frios.

Eby Fry

Delicioso camarão empanado na farinha panko. Suculento e saboroso, este prato é um dos mais pedidos em nossas casas.

Shiromi, Maguro e Shake

O primeiro se refere ao peixe branco, o segundo a um corte nobre de atum. Já o shake é uma parte especial do salmão.

Agora fazer seu pedido em nossas casas ou delivery vai ser muito mais fácil! Venha se deliciar com estes e muitos outros pratos da gastronomia oriental no Mori Ohta. Se preferir, estamos no iFood, Whatsapp ou nosso App.

Compartilhe:

More To Explore