Mori Ohta Sushi

História

O Mori Ohta Sushi foi fundado em 2004 e, ao longo desses anos, se tornou sinônimo de qualidade, sofisticação e referência quando o assunto é gastronomia japonesa. Nossa história começou a partir de um simples jogo de sinuca entre os pais de Fernando Ohta, Ronei Lamana e Fabio Lamana, lá na década de 1980. Os três garotos se conheceram, tornaram-se amigos e decidiram criar um negócio juntos. Foi então que surgiu a oportunidade de abrir um restaurante japonês e, em fevereiro de 2004, inauguraram a primeira unidade do Mori Ohta Sushi na região dos Jardins, em São Paulo. De lá para cá, foram abertas mais duas unidades – uma no Itaim, também na capital paulista, e outra na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Em 2019, para atender as expectativas dos nossos clientes, no Jardins, inauguramos o nosso primeiro delivery. Depois dele, o delivery cresceu! Em 2020, abrimos um espaço dedicado ao delivery em São Paulo no bairro da Mooca e a nossa loja no RJ, também passou a realizar entregas. Tudo para atender sempre em alto nível os clientes que querem receber os pedidos em casa.

Nosso nome representa muito bem a essência do restaurante. Mori é um conjunto de kanjis que significa floresta, abundância; Ohta simboliza a plantação de arroz através de um hankô, espécie de carimbo japonês que ilustra a identidade da marca. O Mori Ohta Sushi nasceu deste conceito: uma experiência gastronômica abundante, em que tudo é preparado de forma a equilibrar técnicas tradicionais e inventividade, prezando sempre pela qualidade e cuidado com o manejo da matéria‐prima.

Espaço

Em suas três casas, com projetos que privilegiam o conforto e a experiência, o badalado restaurante Mori Ohta Sushi conta com som ambiente, lounge, serviço de bar para espera, balcões de sushi-bar, ar-condicionado, acesso para deficientes e estacionamento conveniado nas unidades de São Paulo. Nos Jardins, disponibiliza 180 lugares. No Itaim, são 120, e no Rio, 75 lugares.

Bar

Totalmente reformulada, a carta de drinks, outro diferencial do Mori, ganha novas criações do barman Fábio La Pietra. São receitas idealizadas para harmonizar com os sabores orientais, como o Wasabi Negroni (gim Amazzoni, Campari, vermute Carpano Clássico e wassabi), o Mori Ohta Martini (gim Amazzoni, vermute Noilly Prat, nori e edamame) e o Minabe Cup (sakê Hakutsuru Junmai, licor Hakutsuru Humesh e vermute Carpano Branco). Todos os drinks, dos clássicos aos autorais, têm o valor fixo de R$ 32,90.