Por Que Amamos Festivais de Comida Japonesa?

Chef Mori Ohta

 

Para aproveitar este artigo sugerimos saborear nosso temaki de salmão enquanto lê.

A gastronomia oriental conquistou o Brasil há décadas. Segundo pesquisa do jornal Estadão, ela movimenta em torno de R$36 milhões todos os dias em nosso país. Dentro deste universo de sabores, existem desde aqueles que buscam como preparar comida japonesa em casa até quem que só deguste tais pratos em restaurantes tradicionais. Entretanto, há algo que une todos os brasileiros apaixonados por sushis e afins: o rodízio de comida japonesa.

Criados em meados da década de 90, inicialmente eram encontrados apenas em São Paulo, no bairro da Liberdade. Logo se espalharam pelo país, por ser uma maneira de ter acesso de uma só vez a uma grande variedade de pratos e combinações desta culinária.

Você é o Que Você Come

A busca por alimentos saudáveis é maior a cada dia. Unindo saúde, bem-estar e muito sabor, os restaurantes japoneses e seus festivais tornaram-se queridos por todos, pois estão alinhados a esta forma de alimentação. Segundo a escritora Christina Bastos Tigre, em seu livro O Japão e seus sabores: “Os japoneses sempre procuraram utilizar os ingredientes e as técnicas de preparar comida visando proteger a saúde. Não é de se estranhar que médicos e nutricionistas se refiram às virtudes da sua culinária, exaltando especialmente a leveza”. Mais uma vantagem pode ser atribuída aos rodízios nipônicos: eles são o match perfeito para nosso clima. Delicados e refrescantes, sempre há uma deliciosa opção desta culinária adequada às temperaturas do dia.

No Mori Ohta a ideia de rodízio evoluiu e foi aperfeiçoada. Criamos nossos festivais, Tradicional e Premium. Neles você pode degustar desde deliciosos pratos clássicos do Japão, como niguiri de salmão, até exóticas e maravilhosas combinações criadas por nosso chef, como a perfeita união entre atum e foie gras.

A estética também é uma das atrações destes festivais, afinal, também comemos com os olhos. Nosso empratamento é cuidadosamente preparado para que você tenha uma incrível experiência visual, sentindo-se fascinado antes mesmo de saborear a primeira porção. Para uma vivência completa oferecemos hashis personalizados e a possibilidade de sentar-se junto ao balcão para acompanhar o preparo. Nossa carta de bebidas indica drinks, vinhos e o Ohta Ice Tea, sugestões para harmonizar de forma sublime cada ingrediente, valorizando seu sabor.

Experience Delivery: Permita-se Inebriar por Esta Novidade

Estamos sempre pesquisando para criar novas experiências para os #MoriOhtaLovers. Foi assim que nosso delivery teve início, em 2019, e transformou-se em um grande sucesso.

Agora temos uma nova opção de entrega para você: o Experience Delivery. Receba adaptações de nossos festivais, criadas para serem entregues no conforto de seu lar, assim você degusta um pouco de cada um de nossos pratos. Disponível em três versões:

Mini Experience;

Salmão Lovers Experience,

Mega Experience

Aproveite toda a exclusividade e frescor de nossas casas entregues direto na sua. Clique aqui, confira o menu e experimente agora mesmo!

Compartilhe:

More To Explore